Webnamoro pode dar certo? Confira dicas especiais

Por que os concursos públicos são tão disputados?
14/04/2022
Dicas para abrir seu consultório médico no novo normal
26/04/2022
Mostrar tudo

Webnamoro pode dar certo? Confira dicas especiais

Side view of beautiful young woman dating online on laptop at home

Com a internet cada vez mais acessível a pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais, o modo de se relacionar a distância tem enfrentado algumas mudanças. O Webnamoro é a evolução daquele relacionamento a distância que nos anos 2000 acontecia por telefone, através de trocas de mensagens instantâneas como no MSN ou em salas de bate papo online como a do UOL. 

Hoje vamos falar sobre algumas características do webnamoro, além de alguns cuidados que você precisa ter, e como você pode se dar bem nesse tipo de relacionamento!

O que é webnamoro?

O webnamoro é o namoro à distância através da internet, por mensagens de texto, mensagens de áudio e vídeo chamadas. Essa modalidade se tornou comum nos últimos anos, graças a evolução dos aplicativos e smartphones cada dia mais tecnológicos – além de, é claro, as pessoas estarem se adaptando cada vez mais ao tecnológico. 

Por vezes, o webnamoro acontece porque é o único meio de relacionamento amoroso possível, devido à distância das pessoas. Seja morando em outra cidade, estado ou até mesmo país, a pessoa que namora online tem a chance de não ficar distante do seu amor, pelo menos emocionalmente.

Fale a verdade sempre

Uma das bases sólidas para que um relacionamento possa dar certo é agir sempre com honestidade de sentimento e pensamentos. Se isso pode ser complicado num namoro convencional, cara a cara, imagine essa situação enquanto namora uma pessoa a distância?

No webnamoro é muito fácil mentir ou omitir algumas coisas que queremos dizer ou fazer. E se isso se tornar algo comum entre o casal, aos poucos seu relacionamento estará destruído. Então sempre que tiver alguma coisa pra dizer, de forma verdadeira, divida com seu companheiro (a).

Cuidado com os arquivos que envia

No webnamoro é comum a troca de arquivos através de aplicativos de mensagens como o WhatsApp ou Telegram. Esse comportamento é uma herança dos primeiros aplicativos ou plataformas de mensagens. Mas nos dias atuais, já não se possui o mesmo cuidado de antes ao enviar fotos, vídeos ou áudios que talvez possam comprometer de alguma maneira aquela pessoa.

Não estamos falando aqui de simples cantadas, por mais que sejam carregadas de segundas intenções. Aqui você precisa ter cuidado com o conteúdo de fotos e outros arquivos que podem se voltar contra você caso vazem daquela conversa. Fique atenta e tenha bom senso!

Conversas por videochamada

Como falamos anteriormente, um dos pontos altos do webnamoro, é a comunicação pela chamada de vídeo. Isso não é um privilégio de quem namora à distância, porque a pandemia do novo coronavírus fez com que esse tipo de ligação se tornasse popular e hoje é algo comum entre pessoas da mesma família ou amigos.

Mas você deve ter cuidado ao realizar videochamadas no seu webnamoro para que não se comprometa mostrando seu rosto aliado a poses sensuais ou até mesmo sem roupa. O conselho aqui é dado porque você não sabe se a outra pessoa da chamada está gravando a tela do celular, mesmo que na melhor das intenções. Então o conselho primordial é: cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.