Dicas para abrir seu consultório médico no novo normal

Webnamoro pode dar certo? Confira dicas especiais
20/04/2022
Confira as 3 melhores bolsas da Hermès
17/05/2022
Mostrar tudo

Dicas para abrir seu consultório médico no novo normal

Senior male doctor wear protection face mask talking with patient in clinic office

A pandemia mudou muita coisa no nosso dia a dia. Muitos ambientes de trabalho precisaram se adaptar à nova realidade, especialmente os consultórios médicos.

Por se tratar de um vírus com alto poder de contaminação, muitos pacientes ficaram com medo de frequentar as clínicas médicas, por isso, muitas delas fecharam as portas aqui no Brasil.

Mas agora que a pandemia foi controlada em nosso país, é preciso adotar alguns meios para abrir o consultório médico com segurança. Veja algumas dicas!

O novo normal em clínicas médicas

Após a crise do novo coronavírus, alguns empreendedores médicos resolveram abrir um consultório.

Abrir empresa médica depois da pandemia significa mudar alguns métodos de atendimento e também alguns hábitos. Toda essa mudança faz parte do novo normal. É preciso saber viver e trabalhar em um mundo pós pandemia de covid-19.

As soluções encontradas para lidar com a nova realidade, garante a segurança dos profissionais médicos e também dos pacientes.

Dicas para abrir seu consultório médico pós-pandemia

Se você vai abrir empresa médica depois da covid-19, veja essas dicas importantes.

Invista no compromisso e cuidado

A primeira coisa que precisa ser feita é investir no compromisso e cuidado de todos. Como assim?

Cada estabelecimento, especialmente as clínicas médicas, tem a responsabilidade de garantir que todos tenham segurança no que diz respeito à contaminação pelo novo vírus. É preciso que um profissional mantenha o distanciamento dos pacientes, assim como também o uso de álcool apropriado para a higienização das mãos.

O consultório precisa exigir que todos os pacientes atendam às normas do estabelecimento. Dessa forma, você cumpre com o compromisso de ajudar o mundo a se livrar desse vírus. Além disso, ao mesmo tempo você vai estar cuidando de todos, tanto dos que trabalham como dos pacientes.  

Adote o agendamento online

Outra coisa que pode ser feita no novo normal dos consultórios médicos é adotar o modo de agendamento online.

No passado, o agendamento muitas vezes só acontecia de forma presencial. Nesse novo normal, o agendamento presencial precisa ser evitado. Assim, você pode adotar o agendamento por telefone, pelo site ou por aplicativo de mensagem.

Essa mudança vai contribuir para que não haja aglomeração nesses locais.

Adapte a forma de receber os pacientes

Também é preciso adotar algumas formas de receber os pacientes em seu consultório médico no novo normal. É necessário verificar se o paciente está apto para frequentar o ambiente. Por exemplo, aqueles que estão com algum sintoma de gripe, não devem ter acesso ao consultório médico. Além disso, é necessário exigir o uso de máscaras dentro do consultório médico.

Deixe a sala de espera preparada

A sala de espera dos pacientes precisa também passar por adaptação. As cadeiras precisam ser separadas a uma certa distância. É preciso disponibilizar álcool para que os pacientes possam usar livremente.

Locais como bebedouros e cantinho para café devem passar por modificações também, tudo com o intuito de preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes.

Não abra mão da higienização e desinfecção

Em seu consultório, nunca abra mão da higienização e desinfecção. Mantenha o local limpo e seguro para atender a todos e continuar de portas abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.