4 prejuízos que o vazamento de água pode causar

5 Dicas para prevenir e tratar gordura no fígado
14/06/2022
Mostrar tudo

4 prejuízos que o vazamento de água pode causar

Assim como todos os cômodos da casa devem ser devidamente higienizados e cuidados, para evitar a proliferação de bactérias, manter a sensação de bem-estar e aumentar a durabilidade da estrutura, os encanamentos também precisam de manutenção corriqueira. Cuidar das tubulações pode evitar dores de cabeça imensuráveis, que podem pesar tanto no bolso, quanto na qualidade de vida. 

Portanto, a fim de evidenciar a importância do cuidado com o encanamento, neste artigo vamos evidenciar 4 prejuízos causados pelo vazamento de água. É interessante ressaltar que as tubulações podem apresentar diversos problemas, mas vamos focar nos vazamentos como uma forma de conscientizar você sobre a sua casa ou empresa. Não deixe de conferir!

As contas no final do mês vão chegar cada vez mais altas

Com o vazamento de água no encanamento, as contas vão ficando cada vez mais altas, causando prejuízos financeiros e pesando no bolso. É importante mencionar que este pode ser um fator de identificação do vazamento. Por exemplo, se a sua conta de água está vindo muito alta sem uma explicação prévia, talvez seja necessário contratar empresas que realizam serviços de caça-vazamento. 

Se a sua casa ou estabelecimento for alugado, vai ser preciso entrar em contato com o proprietário a fim de notificar e solicitar o conserto imediato. Caso o imóvel seja seu, busque a empresa responsável pela água em sua região e negocie o preço da conta após a reparação do vazamento. 

Umidade e mofo começarão a aparecer

Com vazamentos em algumas regiões específicas, os problemas com mofo e umidade começarão a aparecer. Para quem tem chão com acabamento em madeira, isso pode acabar se tornando um problema ainda maior. Além disso, o cheiro do mofo e os prejuízos da umidade podem facilitar que as pessoas contraiam doenças. 

Este também é um item de identificação. Portanto, caso comece a aparecer mofo e umidade no chão ou nas paredes, deteriorando a estrutura dos pisos, descascando a tinta ou ocasionando em manchas, procure serviços especializados, pois, muito provavelmente seu encanamento está vazando. 

O desperdício de água vai ser em grandes porcentagens 

Os vazamentos no encanamento podem causar desperdícios de enormes quantidades de água. Segundo o blog brk ambiental, o desperdício corresponde a 38% da água tratada, sendo boa parte dessa quantia causada por vazamentos internos e externos. Muitas pessoas não têm acesso à água potável, por isso, consertar de forma eficaz vai auxiliar a sociedade como um todo. 

Contrate serviços especializados para que o conserto seja mais em conta, optando por empresas que utilizem equipamentos tecnológicos como Geofone ou os de Vídeo Inspeção. É possível encontrar uma empresa de caça vazamento água em sp, por exemplo, nas diferentes regiões como zona sul, zona norte e zona leste. Além disso, tal serviço também pode estar disponível por todo o Brasil. 

A estrutura do imóvel pode ser inteiramente danificada

Os vazamentos de água no encanamento podem danificar toda a estrutura do imóvel, ocasionando em acidentes graves caso o problema não seja identificado na hora certa. Portanto, quanto mais tarde os vazamentos forem descobertos, mais caro os consertos ficarão e mais perigoso pode ser permanecer no local. 

As dicas para identificar e evitar que o problema atinja essa gravidade, são: analisar as contas de água, verificar se há umidade/mofo, identificar a presença de goteiras e fazer manutenção de tempos em tempos. Esperamos que as informações aqui apresentadas possam servir de alerta e também fortalecer a tomada de ação. Agradecemos por nos acompanhar até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.